O Antagonista

undefined
O Antagonista
"Em fevereiro, teremos recordes de mortes avassaladores"

Em oito estados brasileiros, o número de casos de Covid-19 já é maior agora do que em qualquer outro momento da epidemia. São eles: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Em entrevista ao Globo, o pesquisador Domingos Alves, da Universidade de São Paulo (USP), afirmou:  “Mesmo num cenário otimista, de que teremos vacinas suficientes e elas serão capazes de segurar não apenas a Covid-19, mas a transmissão do coronavírus, teremos muitas mortes. Porque muita gente adoecerá e morrerá antes de a vacina chegar", afirmou.

"O Brasil hoje tem um cenário dos EUA antes das eleições presidenciais, com recordes de casos por dia. Isso significa que em fevereiro teremos recordes de mortes por dia avassaladores.” concluiu o profissional. 

Na quarta-feira (16) o Brasil chegou à marca de 7 milhões de infectados pelo coronavírus, com o maior número de mortes em três meses. Apeas no boletim de ontem, foram adicionadas 968 mortes confirmadas pela doença, o que aproxima os números do pico da pandemia no país, vivido em junho de 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!