Ambos vão aplicar a vacina da Pfizer/BioNTech
Foto: Pixabay
Ambos vão aplicar a vacina da Pfizer/BioNTech

Mais três países iniciaram a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (28). Bélgica, Luxemburgo e Letônia começaram a vacinar seus cidadãos com o imunizante desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

Os países integram a União Europeia, que começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no domingo (27).

Na Bélgica, o primeiro vacinado na campanha foi Jos Hermans, de 96 anos, que recebeu a primeira dose da vacina em uma casa de repouso em Puurs, ao norte de Bruxelas.

Além do idoso, mais duas pessoas foram imunizadas no primeiro dia da campanha no país. Josepha Delmotte, de 102 anos e Lucie Danjou, de 101 anos.

Já em Luxemburgo, os primeiros vacinados foram Catarina Fernandes e Kevin Nazarro, ambos enfermeiros. Jos, Josepha, Lucie, Catarina e Kevin vão precisar tomar a segunda dose da vacina daqui a 3 semanas. As informações são. do site luxemburguês "RTL Today".

Vacina no mundo 

No dia 8 de dezembro o Reino Unido se tornou o primeiro país do Ocidente a vacinar a população contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Além dos países europeus, Estados Unidos, Canadá, México, Chile, Costa Rica, Omã, Kuwait, Bahrein, Emirados Árabes, Rússia, China, Arábia Saudita e Israel já estão aplicando vacinas contra a Covid-19.

Ainda nesta semana, a Argentina e a Irlanda preveem começar a vacinação na terça (29). Na mesma data, a Alemanha pretende começar a aplicar a Sputnik V, a vacina desenvolvida pela Rússia contra a Covid-19.

Vacina no Brasil

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não apresentou nenhuma data específica para início da vacinação contra o novo cornavírus.

No sábado (26), em Brasília, o presidente disse que ninguém vai pressioná-lo para acelerar a vacinação, e que ele "não dá bola pra isso".

Confira a lista de países que já começaram a aplicar a vacina

América do Norte:

Estados Unidos
Canadá
México

América Central:

Costa Rica

América do Sul:

Chile

Oriente Médio:

Emirados Árabes Unidos
Arábia Saudita
Israel
Qatar
Kuwait
Omã
Bahrein

Ásia:

China

Europa:

Reino Unido
Rússia
Sérvia

União Europeia:

Alemanha       
Grécia
Áustria           
Hungria
Bélgica           
Irlanda
Bulgária         
Itália
República Tcheca     
Letônia
Chipre     
Luxemburgo      

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários