Na semana passada, os próprios moradores de Manaus começaram a fazer o transporte de cilindros de oxigênio em seus carros
Reprodução/Twitter
Na semana passada, os próprios moradores de Manaus começaram a fazer o transporte de cilindros de oxigênio em seus carros

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SES-AM), mais de 30 municípios rtiraram cerca de 950 cilindros de oxigênio nos últimos dois dias. A aquisição dos cilindros foi feita com recursos do Governo do Amazonas e doações.

O material deve auxiliar na crise da Covid-19 que causou o colapso no sistema de saúde do estado, demandando a transferência de pacientes para outros estados e causando mortes por falta de oxigênio na capital, Manaus.

As entregas e envios seguem ocorrendo diariamente para os municípios do interior, seja por envio terrestre, aéreo ou em retirada pelos municípios na sede do patrimônio da SES, localizada na Central de Medicamentos.

"Ontem (17/01) conseguimos enviar esses cilindros para os municípios de Tefé, Coari, Parintins, Fonte Boa e Tapauá, para ajudar no abastecimento de oxigênio nessas regiões”, destacou o secretário executivo de assitência, Cássio Espírito Santo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!