Profissional explica que não há relação entre a máscara e o mau hálito
Getty Images
Profissional explica que não há relação entre a máscara e o mau hálito

Incomodado com o cheiro desagradável de seu hálito quando está usando a máscara? Se você pode sentir o cheiro lá, a máscara não é a culpada. É muito provável que seja um problema de saúde bucal existente, do qual você acabou de tomar conhecimento.

A maioria das pessoas que tem mau hálito não sabe que tem. Agora que temos que usar constantemente uma máscara para proteção, é impossível não perceber o cheiro do nosso próprio hálito.

O mau hálito normalmente é causado por diferentes fatores. Você tem fatores externos de alimentos como chá, café, alho (comida com odores fortes) e fumo. E então você tem fatores internos como higiene oral deficiente e placa bacteriana.

A desidratação ou a perda excessiva de água no corpo também pode fazer com que o mal hálito apareça. Pessoas que fazem dietas e passam muito tempo sem comer.  Problemas nos seios da face ou garganta também podem ser causas.

 Em certos casos, entretanto, o mau hálito pode ser mais do que apenas um problema da boca.  Ele pode ser um sintoma de outras doenças como doenças cardíacas e diabetes.

Você viu?

Uma vez que a causa pode ser qualquer coisa, desde alimentos a doenças graves, a melhor maneira de determinar a razão por trás do seu mau hálito é através da eliminação de fatores.

Primeiramente eliminar os problemas de higiene oral . Porque se a sua higiene bucal é boa, mas você ainda está com problemas , aí que você pode consultar o médico.

Os dentistas indicam a limpeza dental a cada 6 meses e isso deve ser seguido, pois mesmo as pessoas  escovando os dentes três vezes ao dia. Basta só um dia ou dois em que dormimos mal ou relaxamos na escovação e pronto, o problema começa.

É formada uma película que se transformará na placa dental e ai já é tarde pois não conseguimos mais remover com a escova e somente um profissional irá limpar esse dente. A placa se formando, virá uma serie de problemas junto, como formação de tártaro, gengivas inflamadas, sangramento dental e ai  o mal hálito já tomou conta de sua boca.

Beba muita água, escove os dentes três vezes ao dia, faça consultas regulares ao seu dentista e exames de rotina e use sua máscara sem medo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!