Butantan promete entrega de 40 mil doses até abril
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Butantan promete entrega de 40 mil doses até abril

O governador João Doria reforçou, na manhã desta terça-feira (26), a expectativa de que o Instituto Butantan produza 40 milhões de doses da vacina CoronaVac até abril. A afirmação foi feita após a confirmação do envio de 4,5 mil litros de insumos que deverão chegar ao Brasil no dia 3 de fevereiro.

“Na sequência, após os 4,5 mil litros iniciais, há outro volume de 5,6 mil litros que está processo avançado de liberação, totalizando 11 mil litros, para a produção de vacinas”, frisou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. Segundo ele, a chegada de 5,4 mil litros de insumos vai originar 8,6 milhões de doses até 20 dias depois que se cumprir o ciclo de controle de qualidade.

Covas aina lembrou que as doses já produzidas com os insumos recebidos anteriormente começarão a ser liberados diariamente ao Ministério da Saúde a partir de sexta-feira, 29.

Com os dois lotes, o diretor afirma que o Butantan voltará ao esquema inicial de entregas ao Ministério da Saúde, com expectativa dos 40 milhões de doses até abril, com possibilidade de fornecer ainda outras 54 milhões de doses. O Butantan, porém, reforçou a urgência com que o Ministério da Saúde deve sinalizar o interesse ou não de aumentar o lote.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!