Maior lote da Vacina do Butantan, com 8,6 milhões de doses, chegou nesta quarta-feira
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
Maior lote da Vacina do Butantan, com 8,6 milhões de doses, chegou nesta quarta-feira

Chegou na noite desta quarta-feira(3), no aeroporto de Viracopos, localizado na cidade de Campinas (SP), o avião vindo da China com insumos para a fabricação de 8,6 milhões de doses da vacina Coronavac contra a convid-19 . A aeronave, que saiu na terça-feira (2) de Pequim, trouxe 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produto necessário para a fabricação do imunizante.

Esse é o primeiro lote de insumos que o Instituto Butantan recebe neste ano. Segundo o Butantan , as vacinas produzidas com o lote de matéria-prima desembarcado nesta quarta-feira começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no dia 25.

"Quanto mais rápido vacinarmos, mais rápido sairemos da crise, mais rápido a economia retoma. E voltaremos a ter felicidade e alegria, a possibilidade de reencontrar nossos amigos, nossos familiares e participarmos de atividades que hoje não podemos fazer, porque temos que nos proteger, com a máscara, o álcool em gel, o distanciamento, evitando aglomerações", afirmou o governador João Doria , que acompanhou o desembarque.

Você viu?

De acordo com o governo do estado de São Paulo, mais uma carga com 5,6 mil litros de IFA deverá chegar ao Brasil até o dia 10 de fevereiro, o que possibilitará a produção de mais 8,7 milhões de doses em São Paulo. Além disso, já existe outro pedido do Butantan à Sinovac para mais uma carga de 8 mil litros.

Somadas, as cargas, recebidas hoje e que chegarão no dia 10, permitirão a fabricação de 17,3 milhões de doses da vacina . A previsão do Butantan é que a produção de vacinas contra a covid-19 alcance até 600 mil doses diárias com a chegada das remessas de matéria-prima.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários