Ricardo Barros foi Ministro da Saúde e critica burocracia da Anvisa
Valter Campanato/ABr
Ricardo Barros foi Ministro da Saúde e critica burocracia da Anvisa

O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (Progressistas), afirmou que pretende "enquadrar" a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária pela aprovação mais rápida de vacinas. Ao Estadão, Barros afirmou que vai pressionar politicamente a agência.

"Estou trabalhando. Eu opero com formação de maioria. O que eu apresentar para enquadar a Avnisa passa na Câmara feito um rojão", afirmou Barros, que é ex-ministro da Saúde. Atualmente, o governo busca destravar o registro da vacina Sputnik V, de origem russa.

Na noite da quarta-feira (3), a agência anunciou que a exigência de ensaios clínicos da fase 3 para aprovação de uso emergencial não são mais obrigatórios . Segundo Barros, porém, a decisão trata-se de uma "enganação", já que a fase 3 continua "preferencial" para emissão do registro.

"Eles tiraram a fase 3 e colocaram um monte de exigências. Eles não entenderam ainda. Estão fora da casinha, não sabem que estamos numa pandemia", criticou o líder do governo. Na entrevista, Barros criticou de maneira geral o excesso de burocracia para aprovação de produtos pela Anvisa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!