Bruno Covas anuncia início da vacinação da população de rua contra Covid-19
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Bruno Covas anuncia início da vacinação da população de rua contra Covid-19

O prefeito Bruno Covas anunciou, nesta quinta-feira (11), que o início da vacinação contra Covid-19 deve ocorrer amanhã (12) com pessoas em situação de situação e mais de 60 anos. No primeiro momento, o objetivo é aplicar 2,2 mil doses no grupo prioritário.

A medida veio após uma solicitação do Ministério Público e da Defensoria Pública. De acordo com o ultimo censo, realizado em 2015, a capital paulista conta com uma população de rua de 15,9 mil pessoas. Atualmente, estima-se que esse número seja de pelo menos 34,3 mil pessoas.

"A partir de amanhã começaremos a vacinação de 2,2 mil moradores em situação de rua com mais de 60 anos. Foi uma solicitação do MP e da Defensoria que a prefeitura vai atender por meio da rede que faz visitação, seja nos abrigos municipais, seja nas ruas", disse o prefeito.

Além do grupo, São Paulo realiza a vacinação de idosos com idades entre 85 e 89 anos, iniciada hoje, além da segunda dose entre profissionais de saúde, idosos institucionalizados e indígenas. A vacinação em idosos com mais de 90 anos também é possível para os que não compareceram na primeira semana de campanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!