Início da vacinação para público com mais de 80 anos está previsto para o dia 1º de março
Rovena Rosa/Agência Brasil
Início da vacinação para público com mais de 80 anos está previsto para o dia 1º de março






O Governo de São Paulo anunciou que início da vacinação contra Covid-19 para idosos entre 80 e 84 está previsto para o dia 1º de março. De acordo com o antigo Plano Estadual de Imunização, porém, a data correspondia ao início da vacinação em idosos com mais de 75 anos. O atraso, justifica o governo, ocorre por falta de vacinas.

"Marcamos [as datas] de acordo com a quantidade de vacinas. Não tem vacina. Se conseguirmos, iremos adiantar, como temos feito, mas tudo depende da quantidade de vacina disponível", disse o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, ao portal Uol. Na quinta-feira (12), o estado de São Paulo iniciou a vacinação em pessoas com mais de 90 anos.

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada nodia 17 de janeiro em São Paulo, após aprovação do imunizante Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desde então, o estado adequa o início da vacinação de cada grupo prioritário ao estoque de vacinas.

Além de São Paulo, outros estados sofrem a pressão da falta de vacinas no Brasil. Até agora, pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), foram distribuídas quase 12 milhões de doses aos estados, o que corresponde à imunização de menos de 3% da população brasileira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!