Medicamentos ainda passam por testes, mas demonstram bons resultados em casos graves
Pixabay/Pexels
Medicamentos ainda passam por testes, mas demonstram bons resultados em casos graves

Israel, que já se destaca pelo sucesso e agilidade da vacinação contra a Covid-19, voltou a chamar atenção no combate à doença após a descoberta de dois medicamentos que apresentam bons resultados no tratamnto de casos moderados a graves da doença.

Um dos medicamentos, o EXO-CD-24, foi desenvolvido pelo Centro Médico de Tel-Aviv e inicialmente testado para o tratamento contra o câncer. Até o momento, trinta pacientes graves da Covid-19 participaram da pesquisa sobre o medicamento experimental. Entre os participantes, 29 receberam alta após menos de uma semana de tratamnto.

O segundo medicamento anunciado é o Allcetra, que também passa por fase de testes e foi desenvolvido no país. Nesse caso, 16 pacientes em estado grave ou crítico receberam o medicamento e, após 28 dias, 14 receberam alta e nenhuma morte foi registrada. O medimento age na resposta inflamatória e evita as chamadas "tempestades imunológicas" nos pacientes.

Agora, ambos os medicamentos devem seguir em fase de testes com um número maior de voluntários, o que deve trazer dados precisos sobre eficácia e possíveis efeitos colaterais relacionados à fórmula. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!