Em relação às formas graves da doenças, a vacina mostrou 86% de eficácia nos Estados Unidos
Foto: Reprodução/Facebook
Em relação às formas graves da doenças, a vacina mostrou 86% de eficácia nos Estados Unidos

A vacina produzida pela Johnson&Johnson, administrada em dose única, teve eficácia geral nos Estados Unidos de 72% e de 64% contra a variante sul-africana. Os dados foram publicados pela Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA), nesta quarta-feira (24).

De acordo com o FDA, a vacina oferece alta proteção contra os casos graves e mortes por Covid-19, inclusive contra a variante sul-africana, além de reduzir a transmissão do vírus nos vacinados.

Em relação às formas graves da doenças, a vacina mostrou 86% de eficácia nos Estados Unidos e 82% contra as formas severas da variante na África do Sul.

O imunizante usa a tecnologia de vetor viral e é a única em etapa avançada de testes com apenas uma dose. Mais de 44 mil pessoas nos EUA, América Latina e África do Sul participaram dos seus testes.

No Brasil, a empresa ainda não entrou com o pedido de uso emergencial ou pedido de registro à Anvisa. Já nos EUA, a Johnson pediu o uso emergencial ao FDA no dia 4 de fevereiro e, de acordo com o jornal New York Times, a agência pode dar a autorização já no próximo sábado (27).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!