Sete cidades da ABC Paulista vão aderir a medidas mais rígidas
Divulgação
Sete cidades da ABC Paulista vão aderir a medidas mais rígidas

A partir do próximo sábado (27), cinco cidades da região do ABC paulista vão restringir a circulação de pessoas nas ruas entre as 22h e as 4h. A medida é mais rígida do que o toque de restrições anunciado na quarta-feira (24) pelo governador João Doria (PSDB), que determina a circulação restrita entre as 23h e 5h em todo o estado.

De acordo com o anúncio do governador, a medida estadual segue até o dia 14 de março para restringir aglomerações diante do risco de colapso no sistema de saúde do estado. Na região do ABC, porém, o decreto tem validade até o dia 7 de março. Apesar do período mais curto, a medida permite apenas a abertura de farmácias e equipamentos de saúde, além de interromper a circulação do transporte público no horário estabelecido.

As sete cidades do ABC que serão afetadas pelo lockdown são: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. 

A decisão dos prefeitos aconteceu após reunião na tarde da quarta-feira, imediatamente após o anúncio das medidas mais restritivas no estado. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado afirmou que o ideal é que as cidades sigam o estabelecido pelo Plano São Paulo. "Reavaliações locais só são possíveis no caso de adoção de maiores restrições no enfrentamento à pandemia", diz a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!