Em 10 dias, SP registrou aumento de 11,4% na taxa de ocupação dos leitos de UTI
Foto: Tempura/iStock
Em 10 dias, SP registrou aumento de 11,4% na taxa de ocupação dos leitos de UTI

O estado de São Paulo apresentou uma piora na taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Segundo os dados mais recentes, divulgados nesta sexta-feira (5), pelo governo do estado, a taxa de ocupação nos leitos de UTI no estado está em 77,4%. Na grande São Paulo, a situação é ainda pior, com 79,1%.

Segundo Jean Gorinchteyn, secretário estadual de saúde, nos últimos 10 dias a taxa de ocupação aumentou em cerca de 10% na Grande SP. "Na semana passada, no dia 22, segunda-feira, a 11 dias atrás, nós tinhamos 68,8% de ocupação na Grande São Paulo, portanto estamos 10% a mais daquilo que vimos há 10 dias. Em todo o estado, nós tinhamos 66%, um aumento de 11,4%", afirmou.

Números de SP
Governo de SP
Números de SP

Em relação aos números gerais, o estado de São Paulo tem, atualmente, 7.892 pessoas internadas em leitos de UTI. Em leitos de enfermaria, o número de pessoas internadas é de 9.910. Ainda segundo o governo do estado, a cada 2 minutos, 3 pessoas são internadas em São Paulo.

São Paulo já soma 2.093.924 casos de Covid-19, com 61.064 óbitos em decorrência da doença.

Críticas ao governo federal 

Jean Gorinchteyn cobrou o Ministério da Saúde sobre os recursos para custear parte dos leitos de UTI do estado. "Nós não recebemos ainda do Ministério da Saúde aqueles valores de custeio mensais pra subsidiar o valor de parte dos leitos, no valor mensal de R$ 245 milhões. No ano passado, esse não aporte financeiro foi de R$ 1 bilhão e 400 mil".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários