Governo de São Paulo pretende adquirir mais doses de vacinas contra Covid-19 em 2021
Pixabay/Creative Commons
Governo de São Paulo pretende adquirir mais doses de vacinas contra Covid-19 em 2021

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira que pretende adquirir 30 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, para imunização dos cidadãos do estado. Além disso, 20 milhões de doses da vacina russa Sputnik estão em negociação.

Ainda segundo o governador, as doses da vacina CoronaVac serão entregues ao estado após a produção das 100 milhões de doses, prometidas ao Programa Nacional de Imunização. Ele ainda confirmou que, juntamente com outros governadores brasileiros, existe a negociação de compra para 20 milhões de doses da vacina Sputnik. O governador, porém, destaca que ainda não houve confirmação do laboratório sobre o total de doses da vacina Russa.

"Nós sempre lutamos pelas vacinas. Quanto mais vacinas, mais rápido estaremos imunizando os brasileiros. Não será diferente para a população de São Paulo", compentou o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. Ainda segundo ele, "o o governo do estado de São Paulo faz tratativas com várias empresas, só que nós temos um termo de confidencialidade, que não nos permite revelar quais são as empreas com as quais tratamos", explicou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!