Vacinação em idosos a partir de 75 anos ocorrerá na próxima segunda-feira (15)
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Vacinação em idosos a partir de 75 anos ocorrerá na próxima segunda-feira (15)

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira (8) a antecipação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos com idades entre 75 e 76 anos a partir do dia 15 de março. O governador destacou ainda que as filas na manhã do primeiro dia deverão ser evitadas.

"Por favor evitem a concentração na manhã do dia 15 de março para que não tenhamos desconforto na vacinação. A vacinação seguirá normalmente das 8 da manhã às 17 horas. Eu que a ansiedade é grande, mas para evitar desconforto, utilizem o horário da tarde e os dias 6 e 17", orientou o governador.

Os públicos vacinados até o momento são profissionais de saúde, indígenas, quilombolas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, além de idosos em geral com idade a partir de 77 anos.

Vacina Já

O governo reforça ainda a importância do pré-cadastro no site Vacina Já , que economiza tempo de atendimento para imunização. O formulário eletrônico leva cerca de um minuto para ser preenchido. Já nos postos de vacinação, em média, a coleta de informações leva cerca de dez minutos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários