Doria diz que governo federal desobedece determinação do STF
Foto: Governo de São Paulo
Doria diz que governo federal desobedece determinação do STF

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), denunciou nesta quarta-feira (10) o governo federal que, segundo ele, segue desobedecendo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para habilitação dos leitos de UTI no estado. Ainda de acordo com o governador, apenas 13% do total de leitos recebeu os recursos necessários para a manutenção.

"O ministério da saúde hoje só tem 13% dos leitos habilitados, quando deveria estar habilitando 100% dos leitos. Isso é uma desobediência à lei. É desobedecer a corte suprema do país e desobedecer a lei da vida", disse.

“Precisamos de leitos de UTI para salvar vidas. [O Governo Federal] Não fez a reabilitação e nem o reembolso dos leitos, porque nós mantivemos os leitos aqui em São Paulo em janeiro, fevereiro e estamos fazendo o mesmo agora em março”, reforçou o Governador.

Em entrevista coletiva, o secretaria estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, ainda acrescentou que "a cada mês de 2021, a saúde do estado de São Paulo deixou de receber 240 milhões de reais mensais".

Doria informou ainda estar peticionando nova ação no Supremo Tribunal Federal para garantir os recursos, juntamente com o Maranhão, Piauí e Bahia, que também relatam o mesmo problema junto ao Ministério da Saúde.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários