Todos os indicadores epidemiológicos da Covid-19 tiveram alta e estão em nível de alerta vermelho em Belo Horizonte
Foto: Fusion Medical Animation/Unsplash
Todos os indicadores epidemiológicos da Covid-19 tiveram alta e estão em nível de alerta vermelho em Belo Horizonte

Em Belo Horionte, a ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 bateu recorde e chegou a 89,4%. De acordo com dados da gestão municipal, esse é o maior índice desde agosto do ano passado. No balanço de ontem (10), as ocupações dos leitos de UTI e de enfermaria já estavam no quadro mais grave. 

Com isso, todos os indicadores epidemiológicos da Covid-19 tiveram alta e estão em nível de alerta vermelho.

O boletim epidemiológico e assistencial da prefeitura mostra que o fator RT chegou a 1,22, maior taxa de transmissão da série histórica desde 4 de agosto: a cada 100 infectados, novos 122 se tornam vítimas da pandemia, em média.

A ocupação de leitos de enfermaria destinados ao tratamento da Covid-19 também subiu e chegou a 75,6%. Na quarta-feira, a ocupação era de 71,6%.

Diante do agravamento da pandemia na cidade, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) deve anunciar novas medidas restritivas em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12).

De acordo com a prefeitura, 2.869 pessoas morreram na cidade por Covid-19 desde o início da pandemia. No total, 120.837 casos da doença foram confirmados, dos quais 5.848 permanecem em acompanhamento.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários