Tratamento com anticorpos pode ajudar a diminuir gravidade dos casos de Covid-19
Christopher Burg Tedt/Science Photo Library
Tratamento com anticorpos pode ajudar a diminuir gravidade dos casos de Covid-19

O anticorpo monocloral VIR-7831, desenvolvido pelos laboratórios GSK e Vir Biotechnology apresentou bons resultados no tratamento de pacientes de risco da Covid-19. Segundo oas resultados provisórios, cujo estudo contou com a participação de 583 pessoas, a redução de hospitalizações e mortes chegou a 85% em comparação com os que recebera placebo do tratamento.

Em comunicado, as farmacêuticas descreveram os anticorpos como "bem tolerados". A GSK e Vir buscam agora aprovação para uso nos Estados Unidos enquanto realizam um novo estudo de um segundo anticorpo, que apresenta potencial para bloquear a entrada do vírus nas células. Além disso, os testes do VIR-7831 se voltam para a eficácia do tratamento contra as variantes do vírus. 

Até então, um novo estudo "in vitro" também apresentou bons resultados contra as mutações observadas nas linhagens do Amazonas, Reino Unido e África do Sul. As empresas, porém, não ofereceram mais detalhes.

"Esses dados tão animadores (...) nos aproximam um pouco mais de poder levar uma nova solução eficaz para pacientes do mundo todo", aifirmou o CEO da Vir, George Scangos, à agência de notícias AFP. "Queremos pôr o VIR-7831 à disposição dos pacientes o mais rápido possível e continuar explorando seu potencial em outros ambientes", completou o diretor científico e presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da GSK, Hal Barron.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários