Novos leitos da capital paulista serão habilitados já na segunda-feira
Reprodução
Novos leitos da capital paulista serão habilitados já na segunda-feira

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta sexta-feira (12) a implantação de mais 555 leitos para tratar pacientes com casos moderados e graves da Covid-19. Segundo Covas, o total de leitos será dividido entre 185 enfermarias e 130 Unidades de Terapia Intensiva.

Os leitos de UTI serão distribuídos, a partir da próxima segunda-feira, para o Hospital M'Boi Mirim (100 leitos), Hospital Guarapiranga (20 leitos) e Hospital São Luiz Gonzaga (10 leitos). Já as enferiarias serão habilitadas na próxima semana, sendo 105 leitos para o hospital da Cantareira, 60 para o Hospital Capela do Socorro e mais 20 unidades para o hospital Sorocabana.

240 leitos nos Hospitais Dia do município, após suspensão das cirurgias eletivas. Em cada unidade, 15 leitos serão habilitados. Ainda segundo a prefeitura, o município conta com 1.060 leitos de baixa e média complexidade entre os hospitais permanentes e mais 1.071 unidades em hospitais de campanha.

A prefeitura ainda fez "a forte recomendação de que, ao sentir os sintomas, procure imediatamente as unidades de saúde do SUS municipal", destacando que a medida deve ser adotada especialmente por pacientes mas jovens. De acordo com o estudo mais recente de prevalênca da Covid-19 na capital, mais de 28% da população da capital já teve contato com o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!