Até agora, governo de São Paulo já anunciou a abertura de 12 hospitais de campanha
Prefeitura de Guarulhos/Márcio Lino
Até agora, governo de São Paulo já anunciou a abertura de 12 hospitais de campanha

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (15) a abertura de mais um hospital de campanha que busca auxiliar o tratamento de pacientes com Covid-19 na capital do estado. De acordo com Doria, a unidade de saúde - um local fixo no bairro de Santa Cecília, região central da capital - teve o espaço cedido sem custos por um empresário e deve começar a funcionar até o final deste mês.

A nova unidade é o 12º hospital de campanha anunciado durante a segunda onda da Covid-19 no estado, que já atinge a ocupação de 90% de leitos de Unidade de Terapia Intensiva, com 36,9% a mais de internações em comparação com o primeiro pico da doença, em julho de 2020.

De acordo com a secretaria estadual de saúde de São Paulo, a unidade contará com 900 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens e profissionais de manutenção e limpeza, dispondo 50 leitos de UTI e 130 enfermarias para tratamento dos pacientes, além da possibilidade de expansão. Até o momento, 64.223 óbitos já foram causados pela

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários