Ocupação na capital é de 88%
Foto: Tempura/iStock
Ocupação na capital é de 88%

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, atualizou nesta quinta-feira (18) o número de pacientes que aguardam uma vaga para tratamento da Covid-19 na capital paulista. De acordo com o prefeito, a fila é de 475 pessoas que esperam em hospitais municipais ou privadosdo município.

Na manhã desta sexta a prefeitura também confirmou a primeira morte de um  paciente que aguardava atendimento na cidade. De acordo com reportagem do portal G1, a vítima foi um jovem de 22 anos, falecido no dia 13 de março. No estado, ao menos 79 pacientes já morreram enquanto aguardavam a liberação de vagas de Unidades de Terapia Intensiva.

Atualmente, a taxa de ocupação de UTIs na região metropolitana de São Paulo é de 88%. "A gente tem recebido ligações de tudo quanto é cidade buscando vagas na cidade de São Paulo. Hospitais privados pedindo vaga na rede pública da cidade, uma situação inédita", comentou Bruno Covas em entrevista coletiva.

O prefeito ainda reforçou a importância da adesão popular aos cuidados para evitar a transmissão no pior momento da pandemia. "Não há esforços que o governo possa fazer se nós não tivermos o envolvimento das pessoas", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!