Marcelo Queiroga: 'É necessário a união de todos com base na ciência'
Foto: Reprodução/Internet
Marcelo Queiroga: 'É necessário a união de todos com base na ciência'

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Incor), na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25). Ele estava acompanhado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do secretário estadual da Saúde de SP, Jean Gorinchteyn.

Queiroga cumpre agenda na capital paulista e se reuniu com a direção do hospital. Em um breve pronunciamento, defendeu a "união de todos com base na ciência".

"É necessário a união de todos com base na ciência, com base no humanismo para que consigamos superar essas dificuldades. Eu estou aqui com o ministro Milton Ribeiro, ministro da Educação, o compromisso do estado brasileiro com Saúde e Educação é constitucional e através da educação e da saúde que nós vamos fortalecer o nosso SUS para levar políticas públicas que tenham concretude para ajudar a nossa sociedade. Então eu estou muito entusiasmado com a perspectiva de trabalharmos juntos por um Brasil melhor para todos os brasileiros", afirmou.

De acordo com a agenda oficial do ministro, ele também irá visitar a Faculdade de Medicina da USP, onde deve se reunir com professores titulares da instituição.

Na sequência, ele viaja ao Rio de Janeiro para se reunir com a Superintendência do Ministério da Saúde.

Marcelo Queiroga tomou posse do cargo na última terça-feira (23). Médico cardiologista, ele já foi presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), sendo membro permanente do seu Conselho Consultivo. Integra, desde os anos 1990, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba na qualidade de Conselheiro Titular, tendo ocupado a diretoria por duas ocasiões. No Conselho Federal de Medicina, foi membro da Comissão de Avaliação de Novos Procedimentos em Medicina, por 4 anos. Atualmente, preside a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!