Serão 60 leitos de UTI e 180 de enfermaria
Foto: Andrea Rego Barros
Serão 60 leitos de UTI e 180 de enfermaria

Com a ajuda da iniciativa privada, a Prefeitura de São Paulo anunciou hoje (25) a abertura de 240 novos leitos para aumentar a capacidade de tratar a Covid-19 na capital paulista. Serão 60 leitos de UTI e 180 de enfermaria. A informação foi divulgada em nova coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (25).

De acordo com a gestão municipal, outros 55 leitos serão criados para atender outras doenças. O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, explicou que a medida ajudará a desafogar hospitais exclusivos para Covid-19. "Esses leitos são importantes para desafogar outros hospitais, que temos transformado em quase exclusivamente Covid-19", disse

Veja:

Doação da Gerdau, Banco BTG, Suzano e Península - 40 leitos de UTI ao Hospital Vila Santa Catarina;
Doação da Uninove  - 20 leitos de UTI e 180 leitos de enfermaria implantados em um andar da unidade Vergueiro;
Doação das Casas Pernambucanas  - 55 leitos não-Covid na Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgrenno (UCCHL), no Campo Limpo.

A cidade de São Paulo já registrou 20.636 mortes por Covid-19. Ao todo 694.686 pessoas foram infectadas pelo coronavírus. Ontem o Governo de São Paulo anunciou que a Região Metropolitana está com 91,7% dos leitos de UTI ocupados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!