Já em relação à segunda dose, 331.700 mil já estão completamente imunizadas
Foto: Pixabay
Já em relação à segunda dose, 331.700 mil já estão completamente imunizadas

O estado do Rio de Janeiro alcançou a marca de 1 milhão de imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado, dia 27, no segundo dia de restrições durante o recesso de dez dias.

A informação foi dada pelo governador Cláudio Castro. Já em relação à segunda dose, 331.700 mil já estão completamente imunizadas. Em seu perfil no Twitter, Castro publicou uma foto do seu pai, Clerton de Castro e Silva, de 71 anos, que foi vacinado nesta manhã na capital Fluminense, conforme o calendário por gênero divulgado pelo município.

"Hoje a emoção é dupla. Meu pai com 72 anos vacinando no dia em que o Estado do Rio marca de 1 milhão de pessoas com a primeira dose aplicada. Acreditamos na vacina e vamos acelerar ainda mais o plano esta semana. Vacina protege. Salva. Redobrem os cuidados, vamos vencer juntos. Todo meu reconhecimento aos profissionais de saúde e aqueles que estão na linha de frente ajudando a salvar vidas. #vacinaprotege", escreveu o governador na rede social.

Nesta manhã, por volta das 7h, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou a distribuição de 363.600 doses de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios do estado. Deste total, 300 mil são de CoronaVac e 63.600 de Oxford/Astrazeneca.

Cinco helicópteros começaram a receber o imunizante, às 7h, para fazer a entrega para 88 municípios do estado. As cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá vão retirar as doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!