O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informou que o país aplicou mais de 165 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 até a manhã deste domingo (4). Número representa um aumento de 4 milhões de pessoas imunizadas em 24 horas.
Dentre o total de vacinados, a agência afirmou que 106,21 milhões deles receberam a primeira dose da vacina, enquanto 61,41 milhões tomaram a segunda dose e estão totalmente imunizados.
O CDC dos Estados Unidos inclui tanto o uso de vacinas que necessitam de duas doses, como a Moderna e a Pfizer/BioNTech, quanto o imunizante de dose única da Johnson & Johnson.
Lote da vacina da Johnson & Johnson falha em teste
Mais de 15 milhões de unidades da vacina da Johnson & Johnson podem ser destruídas após falharam em um teste, informou o jornal The New York Times. O imunizante produzido em uma fábrica de Baltimore, nos Estados Unidos, “não atendia aos padrões de qualidade”.
Você viu?
De acordo com a reportagem, uma empresa terceirizada contratada para ajudar na produção acabou misturando material das vacinas da Johnson & Johnson e da de Oxofrd/AstraZeneca. Por conta disso, vai ser necessário do descarte do produto, já que a vacina não pode ser aplicada nessas condições.
Para saber mais clique aqui .
Via: Agência Brasil