Covid-19: Eficácia da vacina da Moderna cai 4,1% em novo estudo
Foto: Olhar Digital
Covid-19: Eficácia da vacina da Moderna cai 4,1% em novo estudo

Um novo ensaio clínico de fase 3 da vacina da Moderna, que envolveu mais de 30 mil pessoas nos Estados Unidos, mostrou que o imunizante é 90% eficaz contra a Covid-19 e 95% eficaz contra as formas graves da doença. O número ficou abaixo do estudo mais recente, que atestava 94,1% de eficácia contra o coronavírus.

Em comunicado oficial à imprensa, a Moderna não explicou se a queda estaria relacionada ao surgimento de novas variantes.

A empresa de biotecnologia, contudo, disse estar trabalhando em duas modificações da sua vacina para contemplar as variantes. Segundo o comunicado, os resultados com camundongos são otimistas.

“Os novos dados pré-clínicos sobre nossas vacinas candidatas específicas para variantes nos dão confiança de que somos capazes de abordar as variantes emergentes de forma proativa”, afirmou o CEO da Moderna, Stephane Bancel.

De acordo com a farmacêutica, 132 milhões de doses do seu imunizante foram entregues para o mundo todo desde a última segunda-feira (12), sendo 117 milhões somente para os Estados Unidos.

Você viu?

Moderna inicia testes de vacina contra a Covid-19 em crianças

A farmacêutica anunciou no mês passado que iniciou os testes de fase 2 e fase 3 de sua vacina contra a Covid-19 em crianças. Segundo a empresa, serão 6.750 voluntários com idades que variam entre 6 meses e 11 anos de idade no Canadá e nos Estados Unidos.

Os primeiros participantes dos testes já receberam o imunizante. Nesta primeira fase os pesquisadores devem testar outros detalhes, como qual a dosagem ideal do produto nos pequenos. Posteriormente, serão aplicadas duas doses da vacina ou se um placebo. 

Via: Medical Xpress

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários