De acordo com dados da Universidade de Johns Hopkins, foram contabilizadas até a atualização mais recente 3.000.225 mortes pela doença
Foto: Sandro Pereira/Fotoarena/Agência O Globo
De acordo com dados da Universidade de Johns Hopkins, foram contabilizadas até a atualização mais recente 3.000.225 mortes pela doença

O mundo ultrapassou a marca de 3 milhões de mortes causadas pela Covid-19, neste sábado (17).

De acordo com dados da Universidade de Johns Hopkins, foram contabilizadas até a atualização mais recente 3.000.225 óbitos pela doença. Embora os Estados Unidos liderem o ranking de óbitos e casos, países como Brasil e Índia, com recordes diários, estão entre os que mais impulsionam o número de vítimas da infecção em velocidade maior.

Em apenas três meses, o mundo registrou 1 milhão de mortes, já que em 14 de janeiro eram de 2 milhões de vidas perdidas. Já a marca de 1 milhão de mortos foi registrada em 28 de setembro de 2020.

Em média, foram registrados 12 mil mortos por dia em todo o planeta na última semana. Além disso, cerca de 140 milhões de casos foram contabilizados no mundo desde o início da crise sanitária, sendo cerca de 730 mil por dia.

Apesar de ser só 5,5% da população mundial, a América do Sul concentra cerca de um terço das novas vítimas do novo coronavírus atualmente. 

Com 368.749 óbitos, o Brasil é o segundo país com mais mortes pela Covid-19 e é responsável por cerca de um quarto das novas mortes no planeta.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!