Governo de SP alerta que 400 mil pessoas ainda não receberam 2ª dose da vacina
Foto: Futura Press
Governo de SP alerta que 400 mil pessoas ainda não receberam 2ª dose da vacina

O governo de São Paulo alertou que mais de 400 mil pessoas ainda não compareceram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (7), a gestão paulista destacou que de acordo com os dados consolidados até quinta-feira (6), 400.958 pessoas que já receberam a primeira dose dos imunizantes disponíveis ainda precisam completar o esquema vacinal, ou seja, receber a segunda dose.

O total inclui 101.753 pessoas que tomaram a vacina da Fiocruz (Astrazeneca/Oxford) e outros 299.205 referentes à vacina do Butantan (CoronaVac).

"Todos aqueles que não foram a uma unidade básica procurar a segunda dose não estão imunizados. Precisamos que as pessoas se imunizem", afirmou a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Metade das pessoas que se enquadram nestes públicos reside na Grande São Paulo, com 196.169 faltosos. As regiões de Taubaté, Sorocaba, Baixada Santista, Ribeirão Preto e Campinas, que têm alta densidade populacional, respondem em média por 5% a 7,5% do total de faltosos no estado.

Sobre a falta de imunizantes em municípios do estado, o governo explicou que os quantitativos de primeira e segunda dose são idênticos, realizados em duas entregas diferentes para que a cidade realize a aplicação e conclua a imunização das pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!