Tedros Adhanom
Foto: Reprodução/Instagram
Tedros Adhanom

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta segunda-feira (10) que o mundo está num platô de números de casos e de mortes  causadas pela Covid-19. Ele explicou que há quedas nesses indicadores na maioria das regiões, incluindo na Europa e nas Américas, as duas mais afetadas pela doença.

"Mas é um platô inaceitavelmente alto, com mais de 5,4 milhões de casos relatados de Covid-19 e quase 90 mil mortes na semana passada", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.

Epicentro da pandemia atualmente, um dos países que causam maior preocupação é a Índia, que no sábado registrou mais de 4 mil mortes por Covid-19 em 24 horas e mais de 400 mil novas infecções. 

Hoje, a OMS informou que a variante indinada, a B.1.617, identificada primeiramente na Índia no ano passado, está sendo classificada como um tipo digno de preocupação global.

"Nós a classificamos como uma variante preocupante em nível global", disse Maria Van Kerkhove, autoridade técnica da OMS em Covid-19, em uma entrevista coletiva. "Existe alguma informação disponível que indica uma transmissibilidade acentuada", acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!