A prefeitura de São Paulo disse que já negocia a compra de 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 com três farmacêuticas. O secretário de Saúde municipal, Edson Aparecido, informou que já foram enviados os documentos de intenção de compra para as empresas, mas prioridade é o governo federal.
"Nós fizemos carta de intenção de 5 milhões da Jansen, 5 milhões da AstraZeneca e 10 milhões da Pfizer. A prefeitura já enviou a documentação para esses laboratórios e o que eles disseram é que por enquanto vão manter a prioridade de venda para os planos nacionais de imunização e quando fizerem essas entregas, eles voltam a discutir conosco o fornecimento para a prefeitura", explicou o secretário de saúde.
Vacina cubana?
Após algumas falas do secretário Edson Aparecido, em diversas entrevistas, de que o município negociava com Cuba a compra de possível vacina contra Covid-19, o prefeito em exercício, Ricardo Nunes (MDB) explicou que não há nada oficial sobre o assunto.
Em coletiva de imprensa do governo estadual, realizada nesta quarta-feira (12), o prefeito foi questionado pelo iG sobre as negociações da gestão municipal com as farmacêuticas.
Nunes garantiu que, de forma oficial, só há carta de intenção de compra para a Pfizer, AstraZeneca e a Janssen.
"Com outras vacinas podem estar acontecendo diálogos, mas a prefeitura vai tratar só com o que está aprovado pela Anvisa", disse o prefeito em exercício.