Vacina de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vacina de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca

Sem insumos, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que vai paralisar a produção da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 nesta quinta-feira (20).

"Não há previsão de que isso possa gerar qualquer impacto em entregas futuras. Caso possa haver algum impacto, ele será avaliado e comunicado mais à frente. O cronograma de entregas permanece semanal, sempre às sextas-feiras, conforme pactuado com o Ministério da Saúde, seguindo a logística de distribuição definida pela pasta", divulgou em nota à imprensa.

Na última segunda-feira (17), a Fiocruz divulgou que só volta a receber uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) no próximo sábado (22).

O órgão explicou que vão chegar dois lotes, e não apenas um, conforme já havia sido divulgado anteriormente. A estimativa é receber insumo suficiente para a produção de cerca de 12 milhões de doses de vacina.  

No Brasil, a produção da CoronaVac, vacina desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, também está suspensa desde a sexta-feira passada em razão da falta de IFA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!