Vacina contra Covid-19
Foto: Pixabay/Creative Commons
Vacina contra Covid-19


Um levantamento do Instituto Infotracker, da Universidade de São Paulo, feito a pedido do UOL, revelou que a média de contaminações por Covid-19 tem aumentado a cada dia no estado.

De acordo com a reportagem, o número caiu até o dia 8 de maio, com 11.320 casos, e desde então, vem aumentando progressivamente. Até a última segunda-feira (24), São Paulo registrou média de casos de 13.697.

Apesar de ainda ser a única forma eficaz contra o vírus, a aplicação de imunizantes contra a Covid-19 também perdeu o ritmo nas últimas semanas, justamente pelo atraso no envio de insumos da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca.

O cenário é considerado por membros da Saúde e do Centro de Contingência da Covid-19 no estado. Mas, oo último dia 24 de abril, o governo de São Paulo anunciou que a partir do dia 1º de junho está prevista nova flexibilização, com ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais até 22h.

Ao UOL, o coordenador do comitê, Paulo Menezes, disse que os números mostram uma piora. "Nós já estamos vendo [uma piora no cenário]. Um indicador disso é de que, desta vez, temos uma aceleração de casos que aparece mais evidente do que aceleração de internações".

Fonte: UOL

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!