Unidade de Terapia Intensiva
SILVIO AVILA
Unidade de Terapia Intensiva

O estado de São Paulo voltou a registrar média de mais de 11 mil pacientes com Covid-19 internados em estado grave em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), atingindo  11.007 nesta segunda-feira, 07. O patamar foi atingido anteriormente em 23 de abril, mês mais letal da pandemia no Brasil. As informações são do governo do estado.

A média de ocupação de UTI tem subido diariamente há 22 dias consecutivos. A taxa de ocupação ficou em 81,9%. 15 dos 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) seguem com taxa de ocupação acima de 75%. As exceções são Baixada Santista e Araçatuba, com taxas de 70,4% e 73,9%, respectivamente.

Sete DRS estão com taxa igual ou acima de 90%. São eles: Barretos (95,2%), Marília (94,8%), Ribeirão Preto (94%), Registro (92,3%), Presidente Prudente (92%), São João da Boa Vista (90,3%) e Franca (90,1%).

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a análise histórica mais qualificada deve ser feita com base na média móvel. O Censo Covid, sistema que serve de base para os dados, é preenchido diariamente pelos hospitais públicos e privados, podendo flutuar nos dias úteis e fins de semana e feriados.

- Com informações do G1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!