Lote com 942 mil doses da vacina da Janssen chegou ao Brasil por Viracopos na manhã deste sábado, 26
Reprodução/Ministério da Saúde
Lote com 942 mil doses da vacina da Janssen chegou ao Brasil por Viracopos na manhã deste sábado, 26

Na manhã deste sábado, 26, o Brasil recebeu um lote com 942 mil de doses da  vacina da Janssen contra Covid-19 , doadas pelos Estados Unidos, sem relação com o consórcio Covax Facility. A remessa completa o envio de 3 milhões de imunizantes acordadas com o governo americano. O avião com as vacinas pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos às 6h29.

As 3 milhões de doses vieram em voos separados por questão de logística, já que o avisão não suportaria o peso total. Na última sexta-feira, 25, foram enviadas 2,05 milhões de doses. O total da vacina será distribuído em todas as unidades da federação.

A vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, é aplicada em dose única e pode ser armazenada por até 3 meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial do imunizante da Janssen no Brasil em 31 de março de 2021.

Até o momento, a doação das 3 milhões de doses ao Brasil é que os Estados Unidos já fez. O objetivo dos EUA seria "combater a Covid numa das regiões mais afetadas pela pandemia". O país deverá doar 55 milhões de doses para todo o mundo.

Além da doação, o Brasil recebeu 300 mil doses da Janssen na quinta-feira e 1,5 milhão na terça, compradas pelo governo brasileiro. A compra prevê a entrega de 38 milhões de doses.

- Com informações do G1.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!