São Caetano é a primeira cidade paulista a usar vacina da Janssen, nesta sexta (25). Bruno Turolla, 44 anos, morador do Bairro Santo Antônio, foi o primeiro a ser vacinado
Divulgação/PMSCS
São Caetano é a primeira cidade paulista a usar vacina da Janssen, nesta sexta (25). Bruno Turolla, 44 anos, morador do Bairro Santo Antônio, foi o primeiro a ser vacinado

vacina de dose única contra a Covid-19 da farmacêutica norte-americana Janssen começou a ser aplicada em São Caetano do Sul (ABC paulista) na última sexta-feira, 25. O município foi o primeiro do estado de São Paulo a usar o imunizante porque participou da fase 3 de testes da vacina, feita no Centro de Pesquisas da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Na época dos testes, 28 centros de pesquisas do país e sete mil voluntários contribuíram com o programa que avaliou o imunizante. Em São Caetano, cerca de 250 pessoas participaram.

A cidade recebeu recebeu 1,5 mil doses da  Janssen e abriu agendamento para 824 pessoas, com idade entre 44 e 45 anos. A prefeitura não informou como serão aplicadas as outras 676 doses. Neste sábado (26), devem chegar mais 1,1 mil doses da vacina.

Os dez primeiros já foram vacinados nesta sexta. Os outros serão ao longo da próxima semana, das 8h às 20h, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns.

O primeiro a receber o imunizante foi Bruno Turolla, 44 anos, morador do Bairro Santo Antônio. “Me sinto honrado por ser o primeiro a tomar a vacina da Janssen. Mas estaria feliz, da mesma forma, se fosse qualquer outra vacina”, disse.

Um segundo lote com 2 milhões de doses da Janssen chegou ontem ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (93 km de SP). O envio foi feito pelo governo norte-americano . Está prevista para este sábado (26) uma remessa com 942 mil doses. 

Em nota, o governo de São Paulo informou que “as equipes técnicas trabalham no preparo das grades das vacinas da Janssen e a distribuição deve começar neste fim de semana às 645 cidades”.

- Com informações da Folha de S. Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!