Ilha de Paquetá teve vacinação em massa contra a covid-19
Reprodução: iG Minas Gerais
Ilha de Paquetá teve vacinação em massa contra a covid-19

A Secretaria de Saúde do Rio divulgou os resultados preliminares da pesquisa " PaqueTá Vacinada ", realizada em parceria com a Fiocruz, nesta quarta-feira (7). De acordo com os dados, houve grande adesão da população, com mais de 2,3 mil exames de sangue realizados. A análise das amostras coletadas mostrou que, dentre as pessoas residentes da ilha que já haviam sido vacinadas contra covid-19 antes da imunização em massa, 90% apresentaram anticorpos para a doença.

Além disso, cerca de 40% dos adultos não vacinados antes da pesquisa e 21% das crianças e adolescentes já haviam tido contato prévio com o vírus e apresentavam anticorpos . "Com isso, é possível afirmar que a vacinação já contribui de forma significativa para a proteção da população a partir da primeira dose - o que não descarta a importância da dose de reforço para completar a imunização", informou a secretaria.


A Ilha de Paquetá realizou no dia 20 de junho a vacinação em massa de toda a população adulta local. A iniciativa faz parte do projeto "PaqueTá Vacinada", uma ação da prefeitura com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que completa a distribuição do imunizante Oxford/AstraZeneca a todos os 3.530 moradores maiores de 18 anos cadastrados na Estratégia de Saúde da Família. Ao todo, a ilha tem 4.180 residentes, segundo a prefeitura.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!