\cidades retomam 1ª dose de vacinação após escassez de imunizantes
Reprodução/FreePic
\cidades retomam 1ª dose de vacinação após escassez de imunizantes

RIO - Cinco capitais do país retomaram a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 neste sábado (10), que havia sido suspensa por falta de imunizantes: Curitiba, Maceió, Natal, Aracaju e Fortaleza.

Salvador e Belém, por sua vez, voltaram a aplicar a segunda dose.

Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, vai vacinar neste sábado (10) todos os moradores com mais de 18 anos — o que equivale a aproximadamente 2.500 pessoas.

O objetivo é formar uma barreira contra a doença, uma vez que há dificuldade de acesso para o atendimento de doentes.

A capital paranaense havia suspendido a vacinação contra a Covid-19 na quinta-feira (8) por falta de imunizantes. Neste sábado (10), contudo, as doses serão aplicadas novamente em 27 pontos de vacinação.

Maceió retomou a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (10), mas apenas para grávidas e mulheres sem comorbidades que tiveram filhos há menos de 45 dias (puérperas). A vacinação para o público geral por idade continua suspensa.

Você viu?

Em Natal, a vacinação havia sido suspensa nessa sexta-feira (9), mas foi retomada neste sábado (10) para pessoas a partir de 38 anos sem comorbidades e funcionários da indústria a partir dos 30 anos.

Após ter suspendido a repescagem para pessoas a partir de 40 anos nesta sexta (9), a prefeitura de Aracaju retomou a primeira dose de vacinas contra a Covid-19 para o público geral e ampliação da faixa etária.

Nesta sexta (9), Fortaleza não teve lista de agendamentos para aplicação da vacina contra Covid-19. Para sábado (10) e domingo (11), no entanto, a prefeitura divulgou novas listas de pessoas agendadas para receber o imunizante.

A capital da Bahia, Salvador, anunciou a retomada da aplicação da segunda dose, mas apenas para os imunizantes Oxford e CoronaVac. Poderão se vacinar as pessoas que estão com a data de reforço prevista para até 16 de julho.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários