Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde de São Paulo
Foto: Reprodução/Prefeitura de SP
Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde de São Paulo

O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse neste sábado (10) em entrevista à CNN Brasil que todos os maiores de 18 anos podem ser vacinados com pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19  até o início de agosto. Segundo ele, a quantidade de insumos e imunizantes é suficiente para acelerar a imunização.

“Se nós recebermos por parte do governo do estado e do ministério da Saúde, a frequência e a quantidade de vacinas que nós recebemos nesta última semana, que foi uma média de 150 mil doses por dia, nós teríamos condições de até o início do mês de agosto, ter vacinado toda a população acima de 18 anos [com uma dose], vacinando dia a dia uma faixa etária”, disse Edson Aparecido.

“Na próxima segunda-feira (12), serão as pessoas de 37 anos. Hoje (sábado, 10) nós estamos apenas fazendo a repescagem de 38, 39, 40 e 41 anos e aplicação da dose dois nas 82 AMAs da cidade. Esse é o nosso cálculo, que até o final de novembro, início de dezembro, nós estaríamos com toda a população elegível acima de 18 anos vacinada aqui na cidade de São Paulo”, completou.

O secretário também afirmou que a capital paulista não sofre com uma terceira onda de casos e óbitos devido ao avanço da imunização. Ele ressaltou, porém, que é preciso estar alerta com a chegada da variante Delta à cidade.

Você viu?

Edson Aparecido ainda se manifestou a favor de antecipar a segunda dose na cidade, caso seja a decisão do governo do estado.

 "Já seria um fator de bloqueio avançarmos para que pelo menos uma dose da vacina seja aplicada em toda a população o mais rápido possível."

O governador João Doria convocou coletiva de imprensa para este domingo (11). O tema deve ser a antecipação do calendário de vacinação no estado de São Paulo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!