Exames positivos para variante Delta do novo coronavírus são confirmados pela prefeitura do Rio de Janeiro
Reprodução: ACidade ON
Exames positivos para variante Delta do novo coronavírus são confirmados pela prefeitura do Rio de Janeiro

Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) informou que identificou dois casos de síndrome gripal por covid-19 relacionados à variante Delta , após sequenciamento genômico, na cidade. De acordo com a SMS, tratam-se de dois homens de 27 e 30 anos, moradores dos bairros de Vila Isabel e Paquetá. Antes deles, uma jovem de Seropédica também se contaminou com a variante. A investigação epidemiológica está em curso pelas equipes da Vigilância em Saúde.

Segundo a pasta, a SMS segue fazendo o acompanhamento epidemiológico da pandemia na cidade e, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e a Fiocruz, o monitoramento da entrada de diferentes cepas.

Independentemente da variante, as medidas preventivas são as mesmas. A população deve manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos com álcool 70 ou, quando possível, água e sabão; além das demais medidas de proteção à vida estabelecidas na Resolução Conjunta SES/SMS Nº 871 de 12/01/21, que podem ser consultadas em https://coronavirus.rio.

Você viu?

Jovem infectada

A contaminação pela variante Delta da covid-19 da jovem de 22 anos de Seropédica pode ter acontecido em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do município da Baixada Fluminense, a paciente visitou uma amiga no bairro e pouco depois testou positivo para a doença. Este foi o único local fora do município em que ela esteve.


Seropédica investiga outras pessoas com quem a mulher teve contato no ambiente de trabalho. Ainda de acordo com a secretaria, as pessoas não viajaram e a transmissão é não local. A pasta descarta que a transmissão da variante Delta tenha tido origem no município.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!