Jornais locais também repercutiram a morte de Adriana
Reprodução/Facebook
Jornais locais também repercutiram a morte de Adriana



A brasileira Adriana Midori Takara, de 38 anos, entrou para a estatística de mortes por Covid-19 na Austrália no último fim de semana como a mulher mais jovem a ser vítima da doença no país, que registrou até o momento 918 vidas perdidas por causa do coronavírus. A amiga Fernanda Batista, também moradora de Sydney, criou uma vaquinha online para ajudar a família da estudante a levar suas cinzas para o Brasil e, na descrição do site, afirmou que "Adriana não é um número, ela era uma mulher com sonhos e desejos". Foram arrecadados US$ 27.173 (cerca de R$ 140 mil) e, com montante suficiente para o funeral, as doações foram encerradas.

Fernanda contou que conhece Adriana e o irmão dela Hélio há mais de 13 anos. A família de Adriana mora em sua maior parte no Brasil. Na Austrália, ela vivia apenas com um dos irmãos, Hélio, o caçula.

Desde que a pandemia começou, Fernanda relatou que só escuta falar em números, sejam de infecções ou mortes e, por isso, destacou que sua amiga é muito mais do que um "número".

"Adriana era filha, irmã, tia, sobrinha, namorada e principalmente amiga. Uma amiga incrível, não só minha amiga, mas amiga de tantas pessoas. Todo mundo que tem a sorte de ter feito parte da vida de Adriana vai se lembrar de sua bondade e sua comparação brilhante para sempre", afirmou, tornando a dizer: "Adriana não é um número. Ela era uma mulher com sonhos e desejos".

Ao jornal "The Guardian", uma prima dela, identificada como Renata Harumi Takara, de 45 anos, disse que dez dias antes de morrer, Adriana estava com medo de ter contraído o coronavírus. O primeiro teste deu um falso negativo, mas o diagnóstico veio em um segundo exame. Após se isolar em um hotel, a estudante precisou ser internada em um hospital de Sydney. O quadro dela se agravou quando passou por cirurgia devido à trombose. Percebendo seu estado, os médicos possibilitaram uma videochamada entre a paciente e cinco de seus parentes, no Brasil.

Você viu?

"Ela era muito amada, tinha muitos amigos de infância aqui", lamentou Renata, em São Paulo. "Ela tinha carisma, charme. Ela sempre foi uma pessoa sorridente".

Segundo a prima, Adriana não conseguiu tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19 antes de se infectar. Renata culpou o lento processo de imunização do governo australiano. Na última semana, inclusive, o primeiro-ministro, Scott Morrison, pediu desculpas por isso.


Adriana morava na Austrália havia mais de 10 anos. Sua área de estudo era na area de negócios empresariais e ela tinha o sonho de obter um visto permanente para continuar no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!