Daniel Soranz
Reprodução
Daniel Soranz



O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, informou nesta segunda-feira que a prefeitura ainda aguarda o envio de mais doses de vacina pelo Ministério da Saúde, para dar continuidade à vacinação de adolescentes. A imunização do público com 15 anos ou menos, previsto para ocorrer a partir desta quinta-feira ainda é dúvida no município, segundo ele.

De acordo com Soranz, o município recebeu neste começo de semana 68.470 doses de AstraZeneca e 35.382 da Pfzer, que são insuficientes para dar continuidade com a vacinação dos adolescentes. O secretário voltou a reclamar da retenção de doses pelo ministério. Segundo ele, ainda há 16,9 milhões de doses pendentes de distribuição para os municípios.

"Acho que o Ministério vai bater o próprio recorde de vacinas em estoque. Vão fechar 18 milhões. Lembrando que o recorde deles foi de 17 milhões até agora", criticou.


Pelo calendário já divulgado, nesta segunda-feira foi a vez das meninas de 16 anos e nesta terça-feira será dos meninos com a mesma idade. Na quarta-feira acontecerá a repescagem para esse público junto ao início da aplicação da dose de reforço para os idosos que vivem em instituições de longa permanência.

Você viu?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!