Gorila
Banco de imagens/Pixabay
Gorila

O zoológico de Atlanta, nos Estados Unidos, informou que gorilas que vivem no local testaram positivo para a Covid-19. Em comunicado divulgado na sexta-feira, a instituição não divulgou o total de animais afetados, mas o Atlanta Journal-Constitution apurou que 13 de 20 primatas foram infectados.

A equipe veterinária acredita que os animais tenham contraído o coronavírus após o contato com um funcionário que também testou positivo para a doença. Totalmente vacinado, ele usava equipamento de proteção e não apresentava nenhum sintoma da doença no dia em que esteve com os gorilas.

Você viu?

A instituição informou que ainda aguarda uma contraprova dos exames após enviar amostras para o Laboratório Nacional de Serviços Veterinários em Ames, Iowa. A direção também está em contato com veterinários de outras organizações que já registraram casos semelhantes, bem como com médicos experientes no tratamento da Covid-19.

O zoológico ressaltou que os casos de animais com Covid-19 mostram que os humanos conseguem transmitir o vírus para os bichos, mas não há dados que sugiram que estes podem transmitir a doença para as pessoas. O diretor de saúde da organização, Sam Rivera, disse que o caso gera preocupação, mas está confiante que os animais estarão recuperados em breve.

"As equipes estão monitorando de perto os gorilas afetados e têm esperança de que farão uma recuperação completa. Eles estão recebendo o melhor atendimento possível. Ficamos preocupados com a ocorrência dessas infecções porque nossos protocolos de segurança no trabalho com grandes macacos e outras espécies mais suscetíveis são extremamente rigorosos desde o início da pandemia", disse Rivera em comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!