Imunizante da Pfizer
Luiz Pessoa/SEI
Imunizante da Pfizer


A vacinação contra Covid-19 no município do Rio chega ao público de 12 anos nesta sexta-feira, quando os postos atenderão meninos e meninas desta faixa etária, para a primeira dose, junto com os de 13. No sábado, os locais de vacinação farão a repescagem para que tem a partir 12 anos e ainda não se imunizou com a primeira aplicação.

Numa publicação nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes, convocou esse público para comparecer aos postos: "Bora acelerar a vacina da nolecada! Amanhã tem 12 anos também. Meninos e meninas. E sábado tem repescagem! Bora vacinar!!!!"

A Secretaria Municipal de Saúde também fez uma convocação desse público nas redes sociais. Com o título "Deu a louca no zé Gotta" diz que a campanha ganha força total no sábado, quando todos com 12 anos ou mais poderão garantir a primeira dose. "É vacina para todo mundo e fim do calendário de primeira dose por idade. As unidades vão funcionar das 8h às 17h nos dois dias", informa.


A prefeitura do Rio reiniciou a vacinação dos adolescentes na última quarta-feira, após o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiir na terça-feira que cabe a estados e municípios resolver se vão promover a imunização de jovens maiores de 12 anos contra a covid-19.


"Nós vamos continuar (a vacinar os adolescentes), aliás o ministro (do STF, Ricardo) Lewandowski tomou agora à noite a decisão de que compete aos municípios vacinar os adolescentes ou não e aqui no Rio nós vamos continuar vacinando, como já havíamos previsto",  disse na ocasião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!