A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu neste sábado (16) a aplicação de doses de reforços da vacina contra Covid-19 até o envio de novos lotes do imunizante Pfizer. Segundo comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, a medida foi tomada devido à alteração do cronograma de entrega de vacinas. Ainda não há prazo para o retorno da campanha.
“Devido a mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 será suspensa a partir deste sábado (16/10). A dose de reforço voltará a ser oferecida após a entrega de novas remessas por parte do Ministério da Saúde”, informa a secretaria.
O calendário atual da cidade previa para este sábado (16) a vacinação com a dose de reforço para idosos de mais de 68 anos. Na sexta-feira (15), a prefeitura do Rio já havia modificado o calendário da dose de reforço, que agora tem o dia 17 novembro como prazo final para o encerramento da campanha.
Enquanto isso, a cidade do Rio de Janeiro segue a vacinação contra covid-19 para quem tem mais de 12 anos ou para aqueles que ainda não foram vacinados.
Segundo a prefeitura, até quinta-feira (14), o Rio de Janeiro vacinou 5.659.162 pessoas com pelo menos a primeira dose das vacinas contra Covid. Com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), o número estimado é de 4.048.689 pessoas.