Covid-19: Nove estados não registram mortes nas últimas 24 horas
Reprodução: iG Minas Gerais
Covid-19: Nove estados não registram mortes nas últimas 24 horas

A vacinação contra o novo coronavírus arrefeceu a pandemia no Brasil e nove estados  não registraram óbitos causados pelo vírus nesta segunda-feira (08). Acre, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo e Sergipe não tiveram mortes em decorrência do vírus nas últimas 24 horas.

Outros três estados - Maranhão, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina - tiveram apenas uma vítima cada. Já Alagoas, Amazonas, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte e o Tocantins registraram dois óbitos.

Foi a primeira vez que São Paulo não registrou nenhuma morte causada pela doença desde o início da pandemia. O estado, porém, permanece como o líder no número de óbitos com 152.527 vítimas.

Em contrapartida, o Acre encontra-se há 13 dias sem registrar nenhuma morte causada pelo coronavírus.

Leia Também

Desde abril de 2020, este foi o terceiro menos número de óbitos contabilizados nas últimas 24 horas, com 126 mortes - perdendo apenas para os dias 1º e 7 de novembro quando houve a notificação de 98 e 57 vítimas, respectivamente.


Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil possui até o momento um total de 609.573 mortes causadas pelo covid-19. Já sobre as notificações, foram 5.638 em 24 horas. Desde o início da pandemia, 21.886.077 brasileiros se contaminaram ou ainda estão infectados com o vírus.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários