Moscou é a cidade russa mais afetada pela pandemia
Reprodução
Moscou é a cidade russa mais afetada pela pandemia

A nação, que vem atingindo repetidamente novos recordes de mortes por Covid-19, teve outra alta na quantidade de óbitos poucos dias depois do fim da semana de feriado decretada pelo presidente Vladimir Putin.

Esse período de folga imposto na Rússia, que durou entre os dias 30 de outubro e 7 de novembro, tinha como objetivo tentar diminuir os números da pandemia de Covid-19.

Na capital Moscou , cidade mais afetada do país, diversos serviços considerados "não essenciais" ficaram fechados, como salões de beleza, lojas e academias.

Em um comunicado, o Kremlin argumentou na última segunda-feira (8) que ainda é muito cedo para dizer se medida surtiu o efeito desejado.

Leia Também

Leia Também

A alta dos números vem sendo ocasionada por uma combinação de três fatores: a falta de regras sanitárias mais rígidas, a ausência de um maior monitoramento dos surtos e a estagnação da campanha de vacinação contra a Covid-19.

A Rússia foi um dos primeiros países a elaborar um imunizante contra a doença, que foi a Sputnik V, aprovada no mês de maio, mas não conseguiu convencer boa parte da sua população a tomá-la.

No geral, a Rússia tem mais de 8,7 milhões de casos de Covid-19 e quase 245 mil óbitos causados pela doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!