Ciro Gomes criticou Jair Bolsonaro por demora em contenção de nova variante
André Carvalho/ CNI
Ciro Gomes criticou Jair Bolsonaro por demora em contenção de nova variante

O pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, repreendeu neste sábado (27) a demora do presidente Jair Bolsonaro em tomar medidas mais rígidas para impedir a chegada da nova variante detectada na África do Sul, a omicrôn, ao Brasil

Em suas redes sociais, o ex-ministro fez um desabafo sobre a situação, afirmando que "incurável não é a covid, mas sim Bolsonaro".

"O mundo ameaçado por uma nova onda mortal da pandemia e o governo Bolsonaro e seus satélites seguindo o mesmo ritual de descaso, imprudência, imprevidência, incompetência e desprezo à vida. Incurável não é a Covid, mas sim Bolsonaro!", disse no Twitter.



Alvo de crítica de Ciro Gomes no Twitter, Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Nova variante

Nos últimos dias, o surgimento da variante ômicron no continente africano chamou a atenção dos cientistas pela quantidade e pela variedade de mutações. Essa nova versão do coronavírus, detectada na África do Sul, está se espalhando mais rapidamente pelo país africano, e já atingiu cinco países: Botsuana, Israel, Hong Kong, Bélgica e  Reino Unido.

O Ministério da Saúde afirmou em nota na sexta-feira (26) que não foi identificado nenhum caso da variante B1.1.529 do novo coronavírus, batizada de Ômicron, no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!