Variante ômicron preocupa países ao redor do mundo
Viktor Forgacs / Unsplash
Variante ômicron preocupa países ao redor do mundo

O Secretário de Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, afirmou que as autoridades de saúde já identificaram dois casos de pessoas contaminadas pela variante Ômicron (B.1.1.529) da Covid-19. De acordo com o jornal inglês 'The Guardian', os dois indivíduos contaminados pela cepa já estão em isolamento.

Na quinta-feira (25), a Inglaterra anunciou banimento de voos vindos de seis países do sul da África em um esforço para impedir que a cepa do vírus chegue ao país.

A nova variante do coronavírus foi identificada na África do Sul e preocupa as autoridades de saúde do mundo todo. A cepa, que foi nomeada ômicron (B.1.1.529) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), parece se espalhar relativamente rápido e já está presente em outros quatro países.

Mutações são comuns no coronavírus e são elas que dão origem a novas variantes. Desde o início da pandemia, diversas cepas surgiram, mas, até o momento, apenas quatro foram alvo de preocupação por alterarem negativamente o efeito do vírus no organismo. 

A ômicron é a quinta delas e, de acordo com o médico geneticista Salmo Raskin, diretor do Laboratório Genetika, de Curitiba, essa é a variante que mais acumulou mutações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!