Ômicron: Estudo preliminar aponta que variante causa mais reinfecções de covid-19
James Gallagher - Repórter da Saúde e Ciência da BBC
Ômicron: Estudo preliminar aponta que variante causa mais reinfecções de covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou no início da tarde desta segunda-feira o primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus no Rio de Janeiro, após exames de sequenciamento genômico. A amostra é de uma mulher de 27 anos, residente de Chicago, nos Estados Unidos, que buscou atendimento em unidade de saúde municipal assim que chegou ao Brasil, na segunda-feira passada. Trata-se de um caso isolado, sem transmissão comunitária.

A paciente está com sintomas leves, sob o monitoramento da Vigilância Municipal do Rio de Janeiro, e em isolamento domiciliar desde o dia 13, quando desembarcou no país. Todos os contactantes rastreados testaram negativo, informa a prefeitura. A mulher está vacinada com duas doses da vacina contra a Covid-19, mas ainda não recebeu o reforço.

Nada muda na cidade em termos de protocolos contra a Covid-19, informa o secretário de Saúde da capital, Daniel Soranz. Ainda segundo o secretário, como os contatos imediatos da paciente não foram diagnosticados com a doença, o caso dela é isolado, não se tratando, portanto, de transmissão comunitária.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!