Testagem Covid-19
Ascom/SMS
Testagem Covid-19


O último mês registrou grande crescimento na procura por testes de Covid-19 nas farmácias. Junto à busca, cresceu também o número de resultados positivos. 


Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, na segunda quinzena de dezembro, o aumento da procura foi 50% maior do que nos primeiros 15 dias do mês . Quanto aos resultados positivos, no início do mês eram pouco mais 5%. No meio, chegou a quase 7% e, nesse domingo (2), marcou 27%.


Os números foram apurados pelo Jornal Nacional, que ressalta como o Brasil testa pouco a população. Outros países da América do Sul testam até cinco vezes, medida que ajuda a combater a disseminação do coronavírus.


Procurado pelo veículo, o Ministério da Saúde lembrou que lançou, em setembro, o Plano Nacional de Expansão da Testagem, que abrange a realização de testes de antígenos mesmo em pessoas assintomáticas. A pasta não informou, no entanto, se pretende distribuir testes caseiros, como fazem outras nações, nem divulgou a quantidade de testes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!